O Botafogo-PB entra em campo, neste domingo (21), para iniciar a sua 11ª participação na Série C do Brasileiro, enfrentando o Floresta, às 19h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Vice-campeão paraibano, o Botafogo-PB também ficou pelo caminho na Copa do Nordeste, nesta temporada. Por isso, a responsabilidade do time aumenta para atender às expectativas da diretoria e, principalmente, dos torcedores, que têm colocado uma parcela de confiança na equipe.
O Botafogo-PB entra na competição brasileiro completamente modificado, desde a comissão técnica, depois da saída de Moacir Junior e da chegada de Evaristo Piza, até o elenco alvinegro, que se reforçou. Chegaram o goleiro Caio Alan, o zagueiro Lucas Balardin, os volantes Lucas Gonçalves, Gama e Edmundo, além dos atacantes Joãozinho e Will Viana.
Regulamento da competição
A primeira fase é disputada no sistema de pontos corridos, em turno único, com todos os clubes se enfrentando. Os oito mais bem colocados avançam à 2ª fase. Os 10 melhores ranqueados do torneio jogarão dez partidas em casa e nove fora,
enquanto o restante fará 10 partidas como visitante e nove como mandante.
Na segunda fase, os oito clubes estão em dois grupos com quatro clubes cada. Eles jogarão partidas de ida e volta contra os adversários do próprio grupo. Os dois primeiros colocados de cada chave garantem acesso à Série B de 2025, mas apenas os primeiros colocados vão à final.
Arbitragem
- Árbitro: Olivaldo Jose Alves Moraes (PA)
- Árbitro Assistente 1: Luis Diego Nascimento Lopes (PA)
- Árbitro Assistente 2: Rafael Bastos Cardoso (PA)
- Quarto Árbitro: Francisco Naydson Albuquerque de Souza (CE)
- Analista de Campo: Armando Lopes de Sousa (CE)