A classificação para o quadrangular final da Série C do Brasileiro está cada vez mais próxima para o Botafogo-PB. Às vésperas de encarar o Figueirense neste sábado (3), no Almeidão, o Belo já sabe o que precisa para se classificar com antecedência. Com 32 pontos e na ponta da tabela, o time da Maravilha do Contorno precisa apenas de uma vitória simples diante dos catarinenses para se garantir matematicamente na próxima fase.
Se derrotar o Furacão no Gigante do Cristo, o Botafogo-PB vai chegar aos 35 pontos. Com isso, a Tombense, que está na 9ª posição, não poderá mais ultrapassar o Belo nas três rodadas restantes da competição nacional. Faltando quatro rodadas para o fim primeira fase, a equipe mineira é a única fora do G-8 que ainda pode superar o Belo na pontoação.
Em caso de empate, o Alvinegro da Estrela Vermelha não confirmará matematicamente a classificação, mas poderá ficar a um ponto da próxima fase, caso a Tombense seja derrotada na rodada. Os mineiros irão enfrentar a equipe do Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro, também no sábado (3).
Outra equipe que também pode se classificar, em caso de derrota do Gavião para o Voltaço, é o Athletic, atual vice-líder da Terceirona. Os comandados de Roger vão receber o Confiança, em casa, às 19h30. Se vencer, e os conterrâneos perderem, o time mineiro estará no quadrangular final.