Botafogo-PB faz jogo-treino às escondidas com time reserva e vence o Sport
Sem anúncio oficial, o Belo foi até Recife com jogadores reservas e dois atletas que não atuaram contra o Itabaiana pela Série C
3 de julho de 2025

Sem anúncio oficial, longe dos olhos da imprensa e da torcida, o Botafogo-PB realizou na tarde desta quarta-feira (2) um jogo-treino reservado contra o Sport, no CT José de Andrade Médicis, em Paratibe, na Região Metropolitana do Recife. A atividade terminou com vitória do Belo por 2 a 1, com gols de Luis Miguel e Gabriel Honório. Chrystian Barletta descontou para o Leão pernambucano.

A movimentação chamou atenção não apenas pelo resultado positivo sobre um time da Série A, mas também pela falta de divulgação do clube paraibano, em relação ao compromisso. A partida foi mantida em sigilo e não contou com cobertura da imprensa, nem comunicação oficial prévia do Botafogo-PB, o que surpreendeu parte da torcida, que ficou sabendo do jogo apenas após sua realização.

No campo, participaram apenas jogadores considerados reservas do elenco, com exceção do volante Gama e do meia Gabriel Honório, que ficaram de fora da viagem a Itabaiana-SE — onde o time principal perdeu para o Itabaiana por 1 a 0, em jogo válido pela Série C — por estarem suspensos para aquela partida.

Comandado pelo auxiliar técnico Zé Carlos, o Belo apresentou uma postura sólida, mesmo contra o time principal do Sport. 

“Foi uma ótima oportunidade para observar perfis e dar minutagem aos atletas. A equipe teve coragem para jogar, criar chances e buscar a vitória, mesmo nos momentos de dificuldade”, afirmou o treinador interino.

O Botafogo-PB segue em preparação para o próximo compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro marcado para segunda-feira (7), às 19h30, contra o São Bernardo, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Paulo Paiva / SCR

Veja também