Ainda em 2025, o Botafogo-PB terá mais uma oportunidade para reencontrar o caminho das conquistas que o torcedor tanto espera. Prestes a iniciar as disputas do Campeonato Paraibano Feminino, esta será a chance do Belo garantir um título após três anos sem levantar nenhuma taça, em nenhuma categoria do futebol paraibano.
O time profissional do Alvinegro da Estrela Vermelha amargou dois vice-campeonatos da Primeira Divisão Estadual para o Sousa, em pleno Estádio Almeidão. O mesmo feito se repetiu em 2022, mas diante de outro adversário: o Campinense. A última vez que o Belo levantou a taça de campeão paraibano profissional foi em 2019, enfrentando o rubro-negro de Campina Grande.
Na base, o cenário só melhora com o elenco sub-20, que teve a conquista mais recente dentre as três categorias em 2015. O time foi campeão em 2022 encarando o CSP, após ter sido derrotado por 2 a 0 na primeira partida, reagiu na partida do CT da Maravilha do Contorno, batendo o Tigre por 4 a 1.
De 2015 até o momento atual, a melhor campanha na categoria sub-15 foi um vice-campeonato em 2015. No sub-17, nos últimos dez anos, nenhuma conquista de campeão, nem de vice.
Nesta quinta-feira (23), no campo da Vila Olímpica Parahyba, o Botafogo-PB desperdiçou mais uma oportunidade de título, ao ser derrotado pelo Mixto-PB por 2 a 0 e deixando escapar a taça de campeão paraibano sub-17 feminino, competição realizada pela primeira vez pela Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB).
O Campeonato Paraibano Feminino 2025, que será a última oportunidade de taça para o Belo, começa neste sábado (25). A estreia das Belas do Belo será neste domingo (26), às 9h30, no CT do VF4, diante do Spartax.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: João Neto / Botafogo-PB
