Botafogo-PB encara Volta Redonda em busca de sobrevida no quadrangular da Série C
Cariocas e paraibanos se enfrentam na tarde deste sábado (28), no Rio de Janeiro
28 de setembro de 2024

O Botafogo-PB vai ao estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro, às 17h30 deste sábado (28), tendo que vencer o Volta Redonda a qualquer custo para chegar vivo na última rodada do quadrangular final da Série C do Brasileiro.

As duas equipes chegam para o confronto decisivo em situações distintas. O Volta Redonda, dono da casa, é o primeiro colocado do Grupo A, com seis pontos, e o Botafogo-PB é o lanterna do grupo, quarto colocado, com apenas dois pontos.

Os comandados de Evaristo Piza chegam pressionados para o duelo em solo carioca. Além disso, terá que torcer por um empate entre Remo e São Bernardo para chegar dependendo apenas de si na última rodada. Para o confronto, Piza poderá promover a entrada do zagueiro Wendel Lomar na equipe titular. O defensor ainda não atuou em nenhuma partida do quadrangular por conta de uma lesão

O Voltaço, por sua vez, terá o elenco quase inteiro à disposição do técnico para medir forças com o Belo. Apenas o atacante Matheus Lucas, que está se recuperando de cirurgia no tendão de Aquiles, e o volante Karl, em transição, não estarão aptos para o confronto. Se vencer o Belo, e o Remo ganhar do São Bernardo, os cariocas conquistarão o acesso à Segundona com uma rodada de antecedência.

Escalações prováveis

  • Volta Redonda: Jean Drosny; Wellington Silva, Lucas Souza, Fabrício e Juninho Monteiro; Bruno Barra, Henrique Silva e Robinho; Douglas Skilo, MV e Bruno Santos. 
  • Botafogo-PB: Dalton; Lenon, Romércio, Wendel Lomar e Evandro; Gama, Thallyson, Bruno Leite e Vinícius Leite; Jô e Joãozinho.

Arbitragem

  • Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC)
  • Assistente 1: Henrique Neu Ribeiro (CBF-SC)
  • Assistente 2: Gizeli Casaril (CBF-SC)
  • Quarto árbitro: Celio Amorim (CBF-SC)
  • VAR: Douglas Schwengber da Silva (CBF-RS)

Esquadrão de Aço e o Alvinegro da Estrela Vermelha já se enfrentaram por duas vezes na temporada. Na primeira fase, o Botafogo venceu por 3 a 1, no Rio de Janeiro. Já no quadrangular, as equipes empataram sem gols no Almeidão.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também