Botafogo-PB encara semana que pode decidir futuro na Copa do Nordeste
Belo vem de empate contra o Fortaleza, está fora do G-4 e precisa reagir na disputa regional
18 de março de 2024

Em meio aos maus resultados nos últimos quatro jogos, o Botafogo-PB terá uma semana para lá de decisiva na Copa do Nordeste. Jogando como visitante, o Belo vai encarar o Treze (no Amigão, nesta quinta) e o Itabaiana (no Barretão, no próximo domingo), para se manter no páreo em busca da classificação para a próxima fase.

No Nordestão, o Botafogo-PB está na quinta colocação com oito pontos, somando duas vitórias, dois empates e uma derrota. Apesar de estar fora do G-4, uma sequência de bons resultados nas três rodadas finais poderia trazer a classificação para o clube. Na última rodada, o Belo ainda receberá o Bahia no Almeidão.

A grande pedra no sapato do Alvinegro da Estrela, porém, tem sido a queda de rendimento da própria equipe nos últimos jogos. O técnico Moacir Júnior não tem conseguido fazer com que o time faça boas apresentações, tampouco que vença os confrontos, no momento mais decisivo desta reta final de primeiro semestre.

Pipico é o artilheiro do Belo na Copa do Nordeste, com dois gols (Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB)

Com duas derrotas e dois empates desde que chegou, o Botafogo-PB vem de uma derrota para o lanterna e rebaixado Atlético de Cajazeiras, pelo Campeonato Paraibano. O revés fez com que o Belo caísse do segundo para o terceiro lugar, fazendo, assim, com que o time decidisse os duelos decisivos de mata-mata como visitante.

Contra o Treze, na próxima quinta-feira, o Botafogo-PB reencontrará o adversário contra quem perdeu na última quarta-feira (13), no Almeidão, por 2 a 0. Com a bola rolando, o Galo foi superior durante todo o duelo. Agora, o Alvinegro da Estrela Vermelha tem a chance de inverter a situação, vencer e complicar ainda mais a vida do rival da disputa regional.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também