Se vencer, garante a classificação para a segunda fase do Copa do Nordeste. Isso é o que basta ao Botafogo-PB, que encara o Bahia-BA, nesta quarta-feira (27), às 21h30, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O time alvinegro pode ficar com uma das vagas empatando ou até mesmo perdendo. Já o Tricolor de Aço é o único clube classificado para a próxima fase.
Vindo de uma vitória sobre o Itabaiana pelo placar de 1 a 0, no interior sergipano, o Botafogo-PB entrou no páreo e promete não perder a oportunidade de garantir a passagem para a fase seguinte da competição regional. Quarto colocado no Grupo A, com 12 pontos o Botafogo-PB se garante com uma simples vitória.
Perseguido por Vitória-BA que soma 11 pontos, dois gols de saldo e pelo Maranhão com 11 pontos e zero ponto de saldo, o Alvinegro da Estrela Vermelha precisa do empate ou até perdendo pode se classificar. Mas vai torcer por empate ou derrota dos dois concorrentes.
Para a partida, o único desfalque do técnico Moacir Júnior é o lateral-esquerdo Bruno Cardoso, que cumpre suspensão automática. Sousa Tibiri está novamente à disposição, além de os meio-campistas Lucas Siqueira e Warley e os atacantes Gabriel Lima e Gustavo Poffo estarem regularizados e aptos para o confronto.
O Bahia é o líder do Grupo B com 18 pontos e não pode ser mais superado pelos outros integrantes do grupo. O vice-líder é o Fortaleza-CE, com oito pontos e o terceiro colocado é o Altos-PI com oito. Nos sete jogos que realizou, o Bahia venceu sete e perdeu apenas uma partida.
Arbitragem
- Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
- Árbitro – Assistente 1: Marcio Iglesias Araujo Silva (PI)
- Árbitro Assistente 2: Rogerio de Oliveira Braga (PI)
- Quarto Árbitro: Diego Roberto Souza de Melo (PB)
- Assessor: Marrubson Melo Freitas (DF)
- Analista de Campo: Adriana Basilio Soares Baracho (PB)