A janela de transferências extra aberta para a Copa do Mundo de Clubes fechou nesta terça-feira (10), e os clubes paraibanos aproveitaram para reforçar os seus elencos para a sequências das competições nacionais. Botafogo-PB e Treze foram ao mercado e trouxeram alguns reforços, além de dispensar alguns jogadores. O Sousa, mesmo sem essa limitação imposta por uma janela, não contratou nenhum jogador nesse período.
O Botafogo-PB foi o time que mais se movimentou na janela. Ao todo, foram seis contratações: o lateral-esquerdo Felippe Borges, os zagueiros Léo Santos e Andrés Robles, os volantes Caio Garcia e Balão, e o atacante João Diogo. Além das chegadas, o Belo também decidiu não seguir com jogadores como o zagueiro Reniê, o lateral-esquerdo Sidcley, o atacante Gustavo Ramos, o volante Natham e o atacante Riquelmo.
O Treze foi mais discreto no mercado. O Galo da Borborema, mesmo sem ser atingido pela janela extra de transferências, pelo fato de atualmente disputar a Série D, apostou na contratação de apenas dois jogadores: o atacante Ezequiel Ivo, irmão do zagueiro Diego Ivo, e do meia-atacante Bismark. O único atleta que deixou o Presidente Vargas foi o A movimentação que chamou mais a atenção foi a troca no comando técnico. Marcelo Vilar ficou pouco menos de um mês à frente da equipe galista e deu lugar a William de Mattia, campeão estadual com o Alvinegro de Campina Grande em 2023.
Já o Sousa foi o único que não atuou durante este período. Mesmo sem a limitação imposta por uma janela, também por causa da Série D, o Dinossauro ainda está nas disputas do Campeonato Brasileiro e, mesmo assim, não contratou nenhum jogador para a metade final da primeira fase da Série D do Brasileiro e também não dispensou mais outros atletas, mantendo a base que vem disputando o campeonato.
A partir de 10 de julho, o Botafogo-PB ainda terá outra chance de fortalecer seu plantel. Isso porque será aberta uma outra janela para contratações, dessa vez, mais longa, se estendendo até o dia 2 de setembro. Sobre a Série D, novos atletas podem ser contratados até 08 de agosto, de acordo com o Regulamento Específico da Competição (REC).
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Joilson Marcone/CBF