A Polícia Militar da Paraíba e a diretoria do Botafogo-PB realizaram uma reunião estratégica na tarde dessa quarta-feira (7), na Maravilha do Contorno, em João Pessoa. O encontro teve como objetivo ajustar as diretrizes de segurança para os jogos no estádio Almeidão, em prol de um ambiente mais seguro para os torcedores.
O encontro aconteceu após um tumulto na Arquibancada Sol do Almeidão, no último domingo, na partida contra o Figueirense. Por conta da confusão e do gás de pimenta, parte dos torcedores precisaram novamente buscar segurança entrando no gramado do estádio, paralisando a partida por volta de 10 minutos. Esse episódio já havia acontecido também na partida contra o Confiança, no dia 13 de julho.
Em nota divulgada, o Botafogo-PB afirmou que não aprovava “o meio utilizado pela Polícia Militar para conter os ânimos de um pequeníssimo grupo de torcedores sob o pretexto de evitar possível confronto contra outro grupo ainda menor de torcedores do time adversário”.
Durante a reunião, foram discutidos e definidos pontos cruciais, como os horários de entrada e saída dos torcedores, áreas designadas para comemoração e dispersão das torcidas, além da importância da abertura de canais de comunicação antecipados para tratar da segurança de jogos específicos, quando for necessário.
Estiveram presentes no encontro importantes representantes da Polícia Militar, incluindo o comandante do Policiamento Regional Metropolitano, coronel Temóteo, o subcomandante do Batalhão de Policiamento de Choque, tenente-coronel Assis, e o comandante do Regimento de Polícia Montada, tenente-coronel Cavalcanti. A reunião foi coordenada pelo vice-presidente do Botafogo-PB, Pedro Bezerra.
O próximo desafio do Botafogo-PB no Almeidão acontecerá no dia 24 de agosto, às 17h, contra a Ferroviária-SP, pela 19ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a ideia é que todos os ajustes de segurança acordados entre a Polícia Militar e o clube paraibano serão colocados em prática.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB