A partida entre Botafogo-PB e Fortaleza, válida pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, será com torcida única. A decisão foi tomada pelo Núcleo de Desporto e Defesa do Torcedor do Ministério Público da Paraíba em reunião feita nesta sexta-feira (01). O encontro teve a presença representantes do Botafogo-PB, da Polícia Militar, da Polícia Civil do Corpo de Bombeiros; da Federação Paraibana de Futebol e da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer.
A decisão do MPPB atendeu a um pedido do Botafogo-PB para que o jogo marcado na próxima quarta-feira (06), às 19h, no estádio Almeidão, fosse apenas com a torcida mandante, por conta do atentando que a delegação do Fortaleza sofreu após a partida contra o Sport, além do histórico de confrontos entre as torcidas dos dois times. No pedido, o time paraibano ainda justificou que o Ministério Público do Ceará enviou um ofício, classificando a partida como de alto risco.
Os órgãos de segurança que estavam na reunião corroboraram de que a realização do jogo com a presença das duas torcidas, poderia culminar em algum episódio de confronto ou violência. Além disso, o representante do Comando de Policiamento da Região Metropolitana de João Pessoa, da Polícia Militar, informou que há planejamento suficiente para garantir a segurança de quem for para o jogo.