Botafogo-PB e Fluminense-PB abrem semifinal do Paraibano Feminino
Confronto das semifinais do Campeonato Feminino acontece neste sábado (09) entre Botafogo-PB e Fluminense-PB
9 de novembro de 2024

O primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paraibano acontece neste fim de semana. Botafogo-PB e Fluminense se enfrentam sábado (09), às 15h no estádio do Almeidão. As equipes terminaram a primeira fase como líder e vice do Grupo A, respectivamente.

Líderes da chave, as Belas serão as mandantes da partida e vão contar com o apoio da torcida para seguir em busca do título estadual. Para enfrentar o Fluminense, o Belo tem vantagens na artilharia, com 51 gols marcados na primeira fase e apenas três sofridos, tendo o melhor ataque. Kaith e Rayssa, atacantes do time, são uns dos destaques do Botafogo-PB, as atletas marcaram juntas 21 gols.

O Botafogo-PB já levantou seis vezes a taça do Paraibano, maior campeão do estado, e quer chegar a mais uma final de competição após dois anos do último título, em 2021. As Belas venceram cinco dos seis jogos realizados e perderam na última rodada contra o Mixto-PB, atual campeão, por 3 a 0.

Botafogo-PB pelo Paraibano Feminino. (Foto: Allan Hebert/Botafogo-PB)

Do outro lado, o Fluminense-PB foi vice-líder no Grupo A, com sete pontos, dos seis jogos que disputou o time venceu apenas dois. Para o duelo deste sábado, a equipe precisa superar o Belo em casa e diante de um desafio na parte ofensiva. O time tricolor marcou apenas 12 gols na fase de grupos, mesma quantidade de gols sofridos durante a competição. A artilharia do time é de Katiele, a jogadora marcou oito gols.

O Fluminense-PB chega a sua primeira semifinal na competição. A vitória pode levar o time rumo ao primeiro título de campeão estadual. Para isso, a equipe conta com as estratégias do técnico Leandro Amaro, que foi preparador físico do time do Mixto-PB durante a conquista do título paraibano de 2023.

Fluminense-PB pelo Paraibano Feminino. (Foto: Reprodução Instagram/Fluminense-PB)

O vencedor do duelo enfrenta a equipe vencedora da segunda semifinal, entre Mixto-PB e Kashima. Em caso de empate entre o Belo e o Fluminense-PB, a disputa vai para os pênaltis.

Foto: Vitor Oliveira / Arena Correio

Veja também