Botafogo-PB conta com quatro atletas para fazer valer Lei do Ex contra o Remo
Wendel Lomar, Reniê, Evandro e Lucas Siqueira já defenderam as cores de Leão Azul
3 de maio de 2024

No futebol, a Lei do Ex é considerada superstição que quase nunca falha. Muitos torcedores se apegam nisso para acreditar no aumento da possibilidade do seu time marcar um gol. Para a partida contra o Remo, pela terceira rodada da Série C do Brasileiro, o torcedor do Botafogo-PB terá motivos para crer nessa máxima. Isso porque o elenco do Belo conta com quatro jogadores que tiveram passagens pelo Leão Azul: os zagueiros titulares Reniê e Wendel Lomar, o lateral-esquerdo Evandro e o volante Lucas Siqueira.

Lucas Siqueira foi o que atuou por mais tempo com a camisa do Remo. Ele ficou na equipe paraense entre 2020 e 2022, jogando em 85 partidas e marcando nove gols. O jogador foi vice-campeão da Série C, conquistando o acesso à Série B, e foi campeão da Copa Verde. No entanto, ainda não é certo se o volante vai reencontrar o seu ex-time, já que ele é dúvida por ainda estar se recuperando de um desconforto na coxa direita.

Volante Lucas Siqueira no dia de sua apresentação no Belo (Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB)

Já os outros três jogadores tiveram passagens mais discretas pelo Remo. O lateral-esquerdo Evandro chegou em julho do ano passado e assumiu a titularidade da posição na Série C do Brasileiro. Atuou em oito jogos, sem marcar gols ou dar assistências e não deixou tantas saudades no futebol paraense.

Evandro, lateral-esquerdo do Belo, atuou pelo Remo na última temporada (Foto: Cristiano Santos/ Botafogo-PB)

O zagueiro Reniê havia sido contratado no fim do ano passado pelo Remo. Ele jogou em oito partidas, sendo seis como titular no Paraense, Copa Verde e Copa do Brasil. No entanto, ele não teve o contrato renovado para a disputa da Terceirona.

Por fim, Wendel Lomar teve duas passagens pelo Remo. A primeira foi em 2022, mas ele não conseguiu engatar uma boa sequência, disputando apenas dois jogos. Depois, o zagueiro retornou ao Leão para a temporada de 2023, onde atuou em 10 jogos, entre Paraense e Série C.

Para o jogo de domingo (05), Reniê prefere não se apegar muito ao seu histórico com o Remo e foca em conseguir ajudar o Belo a sair com os três pontos.

“É mais um jogo, mais uma equipe que vamos enfrentar. Eu espero estar bem, contribuir com meus companheiros e conseguir a vitória. Vamos enfrentar uma grande equipe, com grandes jogadores e que merece a nossa atenção durante todo o jogo”, falou o zagueiro.

Reniê, zagueiro do Botafogo-PB, no duelo contra o CRB, na Copa do Nordeste (Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB)

Belo já fez valer a Lei do Ex na temporada

Mais um fato que pode aumentar o otimismo do torcedor botafoguense é de que o Alvinegro da Estrela Vermelha já fez valer a Lei do Ex nesta temporada. Na partida contra o Altos-PI, pela quarta rodada da Copa do Nordeste, o volante Sousa Tibiri marcou o único gol do Belo na derrota por 2 a 1. O defensor, que não joga mais pelo Botafogo-PB, havia defendido o time piauiense em 2023.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto 1: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Veja também