Botafogo-PB conta com base efetiva e artilheira na temporada 2024
Erick, Pedro Ivo e Mosquito têm sido muito utilizados ao longo deste ano e cooperado com gols e assistências
Franco Ferreira
29 de março de 2024

O Botafogo-PB está fazendo valer a utilização dos garotos das categorias de base neste ano. Titulares em alguns jogos, protagonistas em outro, o lateral-direito Erick e o volante Pedro Ivo estão justificando as apostas dos treinadores Cristian de Souza (demitido há um mês) e Moacir Júnior (atual comandante). O atacante Mosquito começou a temporada sendo bastante utilizado, mas vem sendo preterido desde a troca de comando técnico.

Um fato sobre a vitória do Botafogo-PB sobre o Itabaiana, no último domingo (25), passa pela memória afetiva do volante Pedro Ivo, de apenas 19 anos, que marcou o gol da vitória do Belo por 1 a 0. O resultado colocou o time paraibano no G-4 e alimentou a possibilidade de classificação para a segunda fase. Nessa quarta-feira (28), contra o Bahia, o Belo goleou por 4 a 0, e ele voltou a balançar as redes e anotou também o passe para o gol de Pipico, que abriu o placar.

Esses dois gols anotados pelo garoto foram os seus primeiros como jogador profissional. O atleta recebeu a oportunidade de atuar como titular nos últimos três jogos e vem se consolidando cada vez mais na formação titular do técnico Moacir Júnior. 

Fico feliz, né? O professor Moacir vem me dando oportunidade, assim como vinha trabalhando com Cristian. E tudo isso é fruto de muito trabalho. Quem é da base sempre sonha em estar no time profissional. Quando chega a oportunidade, a gente tem que estar pronto

disse Pedro Ivo.
Erick, lateral-direito do Botafogo-PB, comemora gol marcado contra o Nacional de Patos (Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB)
Jovens das categorias de base do Belo (Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB)

Com os gols marcados, o volante Pedro Ivo também entra para o grupo dos jogadores pratas da casa que já marcaram pelo time botafoguense na temporada. Antes dele, o lateral-direito Erick, de 20 anos, e o atacante Mosquito, de 21 anos, já tinham deixado suas marcas, só que pelo Campeonato Paraibano. 

O lateral Erick anotou os gols que carimbaram vitórias importantes para o Alvinegro da Estrela Vermelha. Primeiro contra o Nacional de Patos, no Almeidão, fechando o placar de 2 a 0; e depois contra o Pombal, marcando o gol que desempatou e decretou os três pontos do Belo, no José Cavalcanti. Mosquito marcou um dos gols da goleada por 5 a 1 contra o São Paulo Crystal, mas também já anotou uma assistência.

Essa temporada, inclusive, é a que o Botafogo-PB mais tem aproveitado os garotos formados no CT da Maravilha do Contorno nos últimos anos. Pedro Ivo, por exemplo, já atuou em 14 partidas. Já Erick foi o que mais atuou, com 16 jogos disputados até aqui. Já Mosquito esteve presente em 11 partidas.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também