O Botafogo-PB vai até Santa Catarina enfrentar o Figueirense pela oitava rodada da Série C do Brasileiro com duas missões: além de tentar engatar sua segunda vitória consecutiva na competição, o Belo vai em busca do seu primeiro triunfo fora de casa.
Dos sete jogos que disputou pela Terceirona, três foram como visitante, sendo dois empates contra Náutico e Maringá e uma derrota diante do Guarani. Com esses resultados, o Belo acabou somando um aproveitamento de apenas 22%.
O zagueiro Wendel Lomar explicou que, nos jogos fora de casa, o Botafogo-PB acaba tendo mais dificuldades para criar chances claras de gol. Mas que, contra o Figueirense, o Belo vai tentar mudar a estratégia para buscar os seus primeiros pontos longe de João Pessoa.

“Fora de casa, o adversário tende a vir mais para cima, propor mais. E a gente tem, digamos assim, menos oportunidades de gols do que dentro de casa. A gente está trabalhando para todo jogo buscar a vitória. Agora, a gente vai lá (em Santa Catarina) e tentar ao máximo conseguir essa vitória fora de casa, que é muito importante também para a sequência”, disse o defensor alvinegro.
Uma estatística que pode aumentar o otimismo do torcedor botafoguense é o bom retrospecto do time contra o Figueirense. Ao todo, foram quatro duelos entre paraibanos e catarinenses. O Belo tem vantagem, somando duas vitórias, um empate e apenas uma derrota. Inclusive, um dos triunfos foi no Orlando Scarpelli, por 2 a 1, na Série C de 2023.
O Botafogo-PB enfrenta o Figueirense no domingo (1º), às 19h, no estádio Orlando Scarpelli.
Veja o retrospecto do Botafogo-PB fora de casa na Série C
- Náutico 0 x 0 Botafogo-PB, no Aflitos – 3ª rodada
- Guarani 2 x 1 Botafogo-PB, no Brinco de Ouro da Princesa, 4ª rodada
- Maringá 1 x 1 Botafogo-PB, no Willie Davids, 6ª rodada
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: João Neto/Botafogo-PB