O Botafogo-PB foi até Campina Grande na tarde deste sábado e venceu o Serra Branca por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado aos 30 minutos da etapa final, em uma cabeçada letal do volante Thallyson. O resultado deixa o Belo com a classificação encaminhada para a próxima fase da disputa.
O primeiro tempo de jogo apresentou poucas opções de emoção. Os dois times tiveram pouco ímpeto ofensivo, se estudaram muito e pouco se ofenderam. Tanto que a melhor chance só aconteceu aos 46 minutos, com Marcelo Toscano perdendo o tempo da bola após um cruzamento e perdendo um gol praticamente dentro da meta.
A etapa final teve até um pouco mais de disposição e de alguns lances perigosos. O Botafogo-PB chegou bem com uma finalização de fora da área de Pipico, que passou com muito perigo. A resposta do Serra aconteceu com Uelber, 10 minutos depois, que finalizou para grande defesa de Dalton.
O único gol da partida aconteceu aos 30 minutos, quando Paulinho cobrou falta da direita e viu Thallyson subir mais alto que a defesa adversária e marcar de cabeça.
Na próxima rodada do estadual, o Serra Branca encara o CSP no Almeidão, na próxima terça-feira, às 16h. Já o Botafogo encara o Treze, no mesmo local, só que no dia 13.