Botafogo-PB apresentará proposta de adequação ao modelo SAF no início de abril
Objetivo da reforma é alterar alguns trechos do estatuto conforme a Lei Federal que regulamenta a SAF
26 de março de 2024

O Botafogo-PB determinou que uma comissão vai discutir e apresentar, no dia 4 de abril, as mudanças que devem ser feitas no estatuto do clube em busca de adequação ao modelo da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A criação do grupo foi decidida após uma reunião na Maravilha do Contorno sobre essa pauta, na noite dessa segunda-feira (25), entre diretoria, Conselho Deliberativo e sócios-contribuintes.

Durante o encontro, ainda não foi definida qualquer mudança no estatuto do Belo. No entanto, a ata da reunião aponta para a criação de uma comissão que vai apresentar uma proposta de reforma das diretrizes que gerem o clube. O grupo é formado pelos Conselheiros Fábio Romero de Souza Rangel, Alexandre Cavalcanti Andrade de Araújo e pelo Diretor Jurídico do Belo, Guilherme Almeida de Moura.

Atualmente, o Botafogo-PB é uma associação sem fins lucrativos. O objetivo de alterar o estatuto é para que o clube se adeque à Lei Federal 14.193 que institui e determina as regras para a SAF.

Segundo o Conselheiro Benemérito, Breno Morais, o Botafogo-PB ainda não recebeu nenhuma proposta oficial de compra, mas já existe interesse por parte de alguns investidores.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também