O Botafogo-PB já começou os treinamentos para a disputa do Campeonato Paraibano Feminino. Maiores vencedores do estadual, com seis títulos, as Belas do Belo buscam voltar a brigar pela taça depois de duas temporadas fora das finais da competição. Para conseguir o objetivo, a equipe alvinegra aposta na manutenção da base que iniciou esta temporada.
De acordo com técnica Gleide Costa, 80% das jogadoras que participaram do Brasileirão Feminino A3 permaneceram para o estadual. A ideia é manter uma mescla entre atletas mais experientes com as mais novas que fazem parte do time sub-20.
A nossa equipe é uma equipe que se conhece, a gente mantem 80% da base do Brasileiro. Agregamos ao grupo recentemente as meninas do time principal. As meninas do grupo principal que não estavam ainda inseridas no contexto de treinamento, são meninas que não estavam totalmente paradas, então, já segue uma sequência melhor fisicamente falando, explicou a treinadora.
Com o entrosamento em fase mais avançada, o principal foco até a estreia será aprimorar a parte física das jogadores. “Entendemos que é preciso dar esse boom físico que a gente consegue isso aí em uns 20, 25 dias, na melhorada, e a gente conseguir estrear bem na competição”, detalhou Gleide Costa.
Dentro do planejamento das Belas do Belo, a equipe alvinegra pretende disputar um amistoso. O adversário ainda será definido, dando preferência a um time de outro estado. Caso não seja possível, o jogo preparatório será com uma equipe masculina sub-15.
O Botafogo-PB está no Grupo A, ao lado de Liga de Guarabira, Diamente, Íbis e Fluminense-PB. A estreia no Paraibano Feminino está prevista para o dia 16 de outubro.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB