O Botafogo goleou o Internacional por 4 a 0, no Nilton Santos, na noite deste domingo (11), pelo Campeonato Brasileiro, e aliviou a pressão em meio à protestos contra a diretoria da SAF e ao trabalho do técnico Renato Paiva. Por outro lado, Roger Machado, técnico do Colorado, vê aumentar as críticas em momento turbulento na temporada.
O Glorioso abriu o placar logo cedo, com Igor Jesus. Artur, ainda no primeiro tempo, ampliou. Cuiabano e Alex Telles marcaram bonitos gols após o intervalo e deram números finais à partida.
Com o resultado, o Alvinegro chegou a 11 pontos e se aproximou do G6 do torneio. O Inter, por outro lado, permanece com nove, dois a mais que o Vasco, primeiro na zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Botafogo tem o clássico com o Flamengo pela frente, no domingo, no Maracanã. O Inter, no mesmo dia, recebe o Mirassol.
Tanto cariocas quanto gaúchos voltam a campo no meio da semana, pela Libertadores, competição em que a situação de ambos não é das melhores. O Botafogo, em terceiro no grupo, enfrenta o Estudiantes na quarta-feira, e o Inter, também em terceiro, visita o Nacional no dia seguinte.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Vitor Silva / Botafogo