Bicampeão paraibano, Saulo quer resgatar grandeza do Botafogo-PB: ‘É um outro momento’
Goleiro tem dois campeonatos paraibanos e um vice-campeonato da Copa do Nordeste pelo Alvinegro
10 de janeiro de 2025

Em momentos diferentes, o goleiro Saulo, que marcou seu nome na história do Botafogo-PB em 2018 e 2019, retornou ao time com um novo propósito. Duas vezes campeão paraibano, de forma consecutiva, com o Belo, o atleta quer ajudar a equipe a quebrar o jejum de cinco anos sem títulos.

O arqueiro foi um dos reforços do Alvinegro da Estrela Vermelha para a temporada de 2025. Porém, Saulo já defendeu a camisa do clube paraibano em outras oportunidades, num momento oposto ao que vive o time pessoense. O goleiro chegou ao clube em 2018, quando o Belo era o então atual campeão do Campeonato Paraibano. No mesmo ano que chegou para o time, ele foi campeão como goleiro na conquista de seu primeiro título pelo Botafogo-PB.

Na época, a situação era outra. As expectativas com o time eram altas e a confiança do torcedor minimizava qualquer pressão. O goleiro surpreendeu, cresceu e se tornou um dos nomes principais do Belo nos anos que seguiu vestindo o manto alvinegro. Até o momento, são 80 jogos oficiais pelo time, dois campeonatos paraibanos e um vice-campeonato da Copa do Nordeste.

Decisivo em situações importantes, o goleiro foi destaque mesmo longe do Alvinegro. Em 2020, deixou o Botafogo-PB e foi defender as cores da Ferroviária, de Araraquara, em São Paulo. Por lá, manteve seu papel debaixo das traves e conquistou dois acessos nacionais — o mais recente em 2024, colocando o time na Série B.

O retorno ao Botafogo-PB acontece de forma bem diferente de sua estreia em 2018. Há cinco anos sem levantar a taça do Paraibano, o Belo vive um momento atípico de outras temporadas. Além disso, o clube está há 11 anos na terceira divisão do Campeonato Brasileiro e já deixou escapar muitas oportunidades de ascensão nacional. Experiente, Saulo conhece bem a atmosfera de vestir a camisa alvinegra e, também, conhece o torcedor botafoguense. Com a sua volta, o goleiro afirma querer ajudar o Alvinegro a quebrar essa seca de títulos.

Eu costumo dizer que eu voltei pelo o que nós vamos fazer agora nesta temporada e no futuro, não pelo o que nós fizemos no passado. O que foi feito no passado está na história, grandes jogadores que passaram. É um outro momento, é um novo momento. O Botafogo-PB é muito grande. Acho que eu poder passar essa experiência e, principalmente, tranquilidade para essa rapaziada que é mais nova entender esse processo e construir, dia a dia, jogo a jogo, uma história bonita. Voltar a ter conquistas, voltar a fazer o Botafogo-PB grande, da maneira que o Botafogo-PB é grande, pontuou o jogador.

Saulo, goleiro do Botafogo-PB. (Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB)

Caso permaneça no clube até o fim do ano, o goleiro deve chegar aos 100 jogos pelo Botafogo-PB. Neste ano, o Belo ainda tem pela frente o Campeonato Paraibano, a Copa do Brasil e a Série C do Brasileiro. Recentemente, o time foi eliminado pelo Moto Club, do Maranhão, na fase preliminar da Copa do Nordeste e deu adeus à competição.

O próximo reencontro da torcida com seus jogadores será no domingo (12), às 16h, no Almeidão. Na disputa, o Belo enfrentará o Nacional de Patos pela primeira rodada do Paraibano, possibilitando um novo reencontro do goleiro com a competição que o tornou bicampeão estadual há seis anos e trilhando um caminho para, como destacou o goleiro, “voltar a fazer o Botafogo-PB grande”.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Veja também