Auxiliar do Botafogo-PB reforça falta de efetividade da equipe: ‘Filme parecido’
Márcio Jr. lamentou as chances que o time tem criado, mas que na maioria das vezes, não são convertidas em gol, ao contrário do que os adversários
1 de julho de 2025

A avaliação pós-jogo feita pelo auxiliar técnico do Botafogo-PB, Márcio Júnior, é sincera, mas aparentemente é a que mais machuca o torcedor. Após a derrota por 1 a 0 para o Itabaiana, fora de casa, ele lamentou as chances que o time tem criado ao longo das disputas da Série C, mas que na maioria das vezes, essas oportunidades não são convertidas em gol, ao contrário do que os adversários têm feito (confira a íntegra da entrevista ao fim desta matéria).

+ Confira a tabela de classificação da Série C

“O filme vem sendo parecido. Praticamente em todos os jogos nosso time cria, temos um volume [de jogo] gigante, nos jogos anteriores fomos melhores, e na minha opinião novamente fomos melhores no jogo [contra o Itabaiana]. Antes mesmo do gol do Itabaiana, nós tivemos uma chance clara em que não concluímos e nós estamos tentando de tudo. Vamos continuar tentando e acho que só nós podemos sair dessa situação”, afirmou.

Marcinho, como é mais conhecido no mundo da bola, teve a missão de substituir seu pai – o técnico Márcio Fernandes – expulso na última partida do Belo diante do Caxias, no Estádio Almeidão. A expulsão de Márcio Fernandes ocorreu após o apito final quando, segundo o árbitro, o técnico teria reclamado com o árbitro sobre algumas situações de jogo.

Questionado sobre o momento vivido pelo Botafogo-PB na Série C, Marcinho adiantou que só a união do grupo e a retomada da confiança é que podem tirar o Belo dessa situação.

“É uma situação difícil, nós sabemos que nesse momento a questão da confiança pesa demais, só que nós só vamos conseguir sair dessa se unindo e cada vez mais juntos, acreditando que nós podemos acreditar no nosso potencial. Esse time foi montado não pra brigar embaixo, como estamos brigando, mas para brigar em cima e é nisso que vamos continuar acreditando, continuar trabalhando da mesma forma, tendo convicção”, disse.

Com este resultado, o Botafogo-PB está na zona de rebaixamento da Série C, com nove pontos conquistados em dez jogos. Na próxima rodada, o Belo enfrentará o São Bernardo, às 19h30 da segunda-feira (7), no Estádio Almeidão.

Leia a íntegra da entrevista de Márcio Júnior após o jogo:

Avaliação do jogo contra o Itabaiana:

“O filme vem sendo parecido. Praticamente todos os jogos nosso time cria, temos um volume gigante, nos jogos anteriores fomos melhores, e na minha opinião novamente fomos melhores no jogo. Antes mesmo do gol do Itabaiana, nós tivemos uma chance clara em que não concluímos e nós estamos tentando de tudo e vamos continuar tentando e eu acho que só nós mesmos podemos sair dessa situação. É claro, é uma situação difícil, nós sabemos que nesse momento a questão da confiança pesa demais, só que nós só vamos conseguir sair dessa se unindo e cada vez mais juntos, acreditando que nós podemos acreditar no nosso potencial. Esse time foi montado não pra brigar embaixo, como estamos brigando, mas para brigar em cima e é nisso que vamos continuar acreditando, continuar trabalhando da mesma forma, tendo convicção. Eu acho assim, nós sabemos que nós vamos ser cobrados e realmente a torcida tem que cobrar, esse é o papel dela e nós temos que ter convicção no que está sendo feito. O trabalho que nós estamos fazendo e tudo que estamos criando durante o jogo, saber que daqui a pouco se Deus quiser a bola vai entrar, essa má fase vai passar e nós vamos buscar todos esses pontos que infelizmente vimos perdendo”.

Substituição de Henrique Dourado:

“A questão do Dourado é mais pelo perfil do jogo, né? Quando nós criamos uma estratégia de jogo, foi em cima dessa situação do Dourado. Hoje, quando chegamos e vimos a situação do campo, mantivemos a nossa estratégia e no final do primeiro tempo, a gente viu que talvez o jogo não era para ele, que é um jogador mais técnico, que tem a bola e sim um jogador de força, como é o Denilson, tanto que criamos chances e o Denilson teve ali, infelizmente, não concluiu em gol, mas é claro, a cobrança vai existir, mas como eu te falei, nós temos que ter convicção na ideia buscou e a ideia foi exatamente essa. Um jogador mais de força, um jogador que talvez iria sustentar um pouco mais ali e na substituição no Dourado, que é um jogador mais técnico e o campo não estava propiciando a ele o melhor dele”.

Manutenção de Lucas Lopes:

“Um cara que ajuda na bola aérea, jogador de força, então é nisso que nos apegamos a essa estratégia que nós adotamos. Claro, nem sempre vai sair da melhor forma, mas é convicção na ideia e na estratégia que adotamos”.

Postura diante dos adversários:

“A questão do adversário é muito relativo a gente falar, porque nós fizemos um grande jogo contra o Caxias, por exemplo, que é o líder do campeonato. Fizemos um grande jogo contra o Flamengo no Rio, que hoje é um dos melhores times do Brasil. Contra o Maringá, que chegou longe, então a questão eu acho que não é a parte de cima ou de baixo da tabela, é mais a confiança, resgatar essa confiança dos nossos atletas e é nisso que a gente tá se esforçando a cada dia, para que a gente consiga resgatar a confiança desses atletas e para que eles possam jogar leve, fazendo o melhor deles. A gente sabe que o melhor deles vai ser o suficiente pra gente sair dessa situação”.

Situação do Botafogo-PB na Série C:

“Nós temos que entender que só nessa fase, só juntos vamos conseguir sair e com a nossa torcida, com certeza a gente se torna mais forte. Claro, mais uma vez, na montagem deste elenco, com certeza com os atletas que temos aqui, nunca pensaria em rebaixamento, mas é a situação hoje. É o que nós temos que lutar contra o rebaixamento. Então é isso que precisamos entender, chamar nossa torcida, que eles possam nos cobrar, mas que também possam cada vez mais tá junto, nos apoiando, que com certeza juntos seremos mais fortes dentro de casa e conseguir sair dessa situação o mais rápido possível”.

Contratações na próxima janela:

“A gente sempre pensa em questão de melhorar e não pode ser diferente numa situação que nós estamos. Com certeza estamos ligados e procurando peças que possam ajudar a nossa equipe”.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Reprodução / TV Belo

Veja também