Com ataque letal, Auto Esporte marca maioria dos gols na etapa final, na Segundona
Macaco Autino tem, disparado, o melhor ataque da disputa em busca da elite do futebol paraibano
Franco Ferreira
31 de agosto de 2024

O aproveitamento dos atacantes é o ponto mais importante na campanha do Auto Esporte, até o momento. Isso é o que garante o treinador do Macaco Autino, Douglas Andrade, ao analisar a boa campanha da equipe. Líder do Campeonato Paraibano da 2ª divisão, invicto, com nove pontos somados e 10 gols marcados.

O treinador automobilista destacou que os jogadores vêm assimilando as orientações e colocando todas elas em prática, especialmente, no segundo tempo de cada partida. A meta do técnico Douglas Andrade, agora, é que o time siga construindo bons resultados, mas também a partir da primeira parte do jogo.

“Acredito que o primeiro tempo é mais truncado, devido às pouca informações dos adversários. Isso torna um jogo mais estudado. A partir do segundo tempo, nosso time passa a entender melhor o adversário. Nossa proposta é que as nossas ideias comecem a dar certo no início de cada partida”, disse Douglas Andrade.

Dos 10 gols marcados até agora pelo time automobilista, oito aconteceram na segunda etapa. No primeiro jogo, o Auto Esporte venceu o Sport Lucena por 2 a 1, com o gol da vitória sendo marcado no segundo tempo. Diante da Desportiva Guarabira, por 4 a 0, três gols aconteceram na etapa final. E no jogo passado, vitória sobre a Picuiense, todos os gols foram no segundo tempo.

“Sabemos que o futebol não é uma matemática exata. Temos pela frente sempre um adversário qualificado, bem treinado. Mas a gente consegue os resultados. Nossos atletas têm assimilado bem nossas ideias. Isso é fruto de muito trabalho. Nosso time aproveita os espaços”, concluiu.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também