Augusto Melo revela por qual valor venderia Yuri Alberto
Atacante alvinegro tem contrato até 31 de dezembro de 2027
Folhapress
28 de fevereiro de 2025

Augusto Melo, presidente do Corinthians, estipulou um valor para a venda de Yuri Alberto, um dos principais destaques do time.

Augusto Melo disse que consideraria a venda Yuri Alberto por 30 milhões de euros (R$ 182 milhões na cotação atual), mas desde que o valor seja limpo. A declaração foi dada durante entrevista no programa Benja Me Mucho, de Benjamin Back.

“Não vendo. A não ser que dê 30 milhões limpos para o Corinthians. A gente tem só 50% do Yuri Alberto. Os outros 50% são do Zenit”, disse o dirigente alvinegro.

O presidente do Corinthians afirmou que a multa de Yuri Alberto é de R$ 500 milhões. O jogador tem contrato com o Timão até 31 de dezembro de 2027.

Augusto Melo acredita que Yuri Alberto já mereça vaga na seleção brasileira. Ele ressaltou que Yuri é uma pessoa fantástica e que é um jogador que ‘todos querem’.

“O Yuri é uma pessoa fantástica, se recuperou muito bem, nesta quinta-feira (27) é um jogador excepcional que todos querem e merece seleção brasileira. Não tem ninguém à venda, a não ser pelas multas. Paga a multa e leva”, disse.

Yuri Alberto foi o artilheiro do Brasil na temporada 2024, com 31 gols. Ele defende o Corinthians desde a metade de 2022 e já tem cinco gols em 2025.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão

Veja também