Atlético-PB será julgado nesta sexta-feira (23) pelo TJDF-PB
De acordo com uma notícia de infração aberta pelo São Paulo Crystal, Trovão Azul teria escalado um jogador irregularmente no Paraibano
23 de fevereiro de 2024

O Atlético de Cajazeiras vai passar nesta sexta-feira (23) pelo julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Paraíba (TJDF-PB) que pode mudar radicalmente os rumos do clube no Campeonato Paraibano 2024.

A 2ª Comissão Disciplinar do TJDF-PB julgará, em sessão virtual marcada para as 15h, uma notícia de infração aberta pelo São Paulo Crystal, que alega que o Trovão Azul escalou o zagueiro Pedro Bahia de forma irregular nas três primeiras rodadas da estadual.

De acordo com a denúncia, o jogador não poderia entrar em campo porque ele foi condenado, em setembro de 2023, pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a cumprir uma suspensão de 200 dias e pagar uma multa de R$ 5 mil por se envolver em casos de manipulações de resultados de jogos. Na época, o zagueiro defendia o Fernandópolis na 2ª Divisão do Paulistão.

Pedro Bahia atuou como titular nos jogos contra o CSP, Pombal e Treze. No entanto, após a notícia de infração ser feita ao TJDF-PB, o clube desligou o atleta.

Se for condenado, o Atlético-PB pode perder 13 pontos, de acordo com o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o que poderia mudar o cenário da luta contra o rebaixamento, especialmente, para o São Paulo Crystal, que é lanterna com quatro pontos.

Atualmente, o Atlético-PB tem oito pontos conquistados no Campeonato Paraibano e ocupa a quarta posição.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também