O paraibano Hulk está perto de atingir um feito inédito na sua carreira dentro do futebol. O gol marcado no jogo da classificação do Atlético-MG nas semifinais da Copa Sul-Americana colocou o atleta a um gol da marca dos 500 tentos. E quando este número for alcançado, segundo apurou a Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, em Minas Gerais, o Alvinegro pretende realizar uma homenagem para o jogador.
A expectativa é que com a chegada da marca dos 500 gols, seja exibido na Arena MRV, no jogo seguinte ao feito, um mosaico 3D. Além disso, o tour do estádio contará com uma programação especial no período de uma semana. Na exposição, serão exibidos troféus, camisas, chuteiras, braçadeiras de capitão conquistados e usados pelo atacante durante a sua passagem no clube.
Com uma longa trajetória no futebol, além de chegar aos 499 gols, o jogador também deu fim ao jejum de gols que o acompanhava há 15 partidas. Em suas atuações por clubes internacionais, o camisa sete já passou por equipes da China, Rússia, Japão e Portugal. Quando retornou ao Brasil, em 2021, assumiu a camisa do Galo, onde segue desde então.
Pelo Alvinegro, foram 277 jogos e 131 tentos marcados. Ele é o 10º maior artilheiro na história do Atlético-MG. Na campanha deste ano, são 51 jogos e 17 gols.
A próxima partida do time acontecerá neste domingo (2), pela Série A do Campeonato Brasileiro. Às 18h30, diante do Internacional, o jogador seguirá em busca da marca no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Pedro Souza / Atlético
