Os dias do atacante paraibano Hulk vestindo a camisa do Atlético-MG podem estar perto do fim. Maior salário do atual elenco do Galo Mineiro, o jogador (hoje com 39 anos) tem vivido o seu pior momento, desde que retornou ao futebol brasileiro, em 2021. A informação foi revelada pela ESPN Brasil, mas a diretoria do Atlético-MG nega.
De acordo com a reportagem, o assunto está em discussão nos bastidores da Cidade do Galo, porém longe de ter um desfecho. Até porque o clube está focado nas retas finais da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro. Mas, para a temporada 2026, a palavra de ordem é reformulação (principalmente financeira).
A diretoria estuda se vale a pena utilizar o dinheiro do salário do atacante paraibano para investir em outros jogadores, com o objetivo de reforçar o elenco para a próxima temporada.
Em entrevista à ESPN Brasil, Hulk afirmou que ainda tem contrato vigente e que pretende cumprir. “Se o clube não quiser ficar comigo, que venha me procurar que a gente senta e resolve. Mas ninguém em nenhum momento me procurou”, falou.
O atacante paraibano chegou ao Atlético-MG em janeiro de 2021 com status de um grande reforço para a temporada. Com um começo sem muito êxito, chegou a se firmar como um dos principais nomes do futebol brasileiro, durante as campanhas que renderam os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil. Nas referidas competições, Hulk balançou as redes 36 vezes em 68 jogos.
Em nota oficial divulgada na noite desta segunda-feira (20), o Atlético-MG negou que tenha interesse em rescindir o contrato de Hulk, destacando que o atacante paraibano é um dos três maiores ídolos da história do clube.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Pedro Souza / Atlético
