Atlético de Cajazeiras tem julgamento novamente adiado no Pleno do STJD
Processo foi adiado a problemas técnicos no STJD
Franco Ferreira
19 de abril de 2024

O Campeonato Paraibano terminou no último sábado, com o Sousa conquistando o título estadual. Só que ainda existe um problema relacionado à definição dos rebaixados. O Atlético de Cajazeiras, punido com a perda de 13 pontos, ainda luta no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas teve o seu julgamento, que aconteceria nessa quinta-feira, novamente cancelado devido a problemas técnicos.

Essa foi a segunda vez que o processo que envolve o Trovão Azul entra na pauta e não é julgado. No último dia, o processo foi retirado de pauta com pedido de vista, devido à falta de clareza nas informações. O caso chegou a ser questionado pelos membros do STJD, com ponderações da procuradoria, dos advogados de defesa e acusação.

Agora o processo não foi julgado devido a problemas técnicos, como informou a assessoria do STJD.

“Em virtude de problemas técnicos no equipamento de transmissão, a sessão do Pleno iniciada nesta quinta, 18 de abril, foi cancelada. Os processos não julgados retornarão a julgamento na próxima semana”, informou a entidade.

O processo trata do recurso voluntário impetrado pelo Atlético de Cajazeiras contra decisão do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba. O clube é acusado de utilizar de maneira irregular o zagueiro Pedro Bahia. A acusação foi do São Paulo Crystal, mas o Pombal também entrou no caso como terceiro interessado.

Com a punição, aplicada no TJD-PB, o Atlético de Cajazeiras estaria rebaixado para a segunda divisão do próximo ano. Por isso, recorreu com a esperança de convencer o STJD.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também