Com sonhos de um dia representarem a Paraíba em competições internacionais como, por exemplo, a Paralimpíadas, os sete jovens que participaram da fase de treinamentos de seleções de base paralímpicas, em São Paulo, retornaram a Campina Grande nessa última semana. O grupo de atletas faz parte do projeto desenvolvido pela Rainha da Borborema em conjunto com a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) e Comitê Paralímpico Brasileiro (COB).
Durante uma semana os atletas paraibanos participaram de uma imersão e troca de conhecimentos com treinadores e esportistas de todo o Brasil. O momento de aperfeiçoamento foi realizado no COB e, por lá, os alunos do Centro de Referência Paralímpico de Campina Grande também participaram de treinamentos com os demais desportistas.
Os jovens integram as modalidades de futebol de cegos e judô paralímpico. No futebol, quatro atletas representaram a categoria, sendo eles: Carlos Henrique Marreiro, João Pedro Nogueira, Renner Pietro Santos e Ryan Pablo Santos. Já na luta, o judô foi representador por Ana Cecília Arruda das Mercês, João Pedro Nogueira da Silva e Michel Soares do Nascimento.
Ryan Pablo, do futebol de cegos, falou sobre a experiência em São Paulo e destacou o sonho de, um dia, poder representar a Paraíba.
“Essa oportunidade tem que ser muito bem aproveitada por nós para que alcancemos o sonho de, um dia, representarmos nossa cidade, estado e país em uma Paralimpíada”, comentou.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Divulgação / Codecom