Com apenas 10 anos, o paraibano Paulo Henrique é uma das joias que o Palmeiras vem lapidando em sua academia de futebol. Filho do ex-jogador Paulo Henrique — revelado pelo CSP e com passagens pelo Atlético-MG e pelo próprio Alviverde —, o atacante do sub-10 do Verdão foi campeão da 10ª edição do Go Cup, maior torneio infantil do mundo, que é realizado em Goiânia, contribuindo na campanha avassaladora do time paulista, sendo também o artilheiro geral da competição, com incríveis 27 gols em nove jogos disputados e craque da categoria.
Na Go Cup, o Palmeiras sub-10 alcançou um novo recorde e aplicou a segunda maior goleada da história do clube, entre base e profissional, ao vencer o Flagyn Preto por 30 a 0. Paulo Henrique, camisa 10 da equipe, foi o principal nome deste feito, marcando nove gols. A marca principal é da equipe sub-13 que aplicou uma goleada de 31 a 0, em 2019, no Torneio Funroots Cup.


A campanha coletiva do Palmeiras foi ainda mais impressionante na disputa. Foram 89 gols marcados em nove jogos, apenas sete gols sofridos e 100% de aproveitamento em todo torneio. A joia paraibana marcou em oito dos nove confrontos que disputou.
Veloz, habilidoso e letal em suas finalizações, Paulo Henrique está no Palmeiras desde 2023 e atua tanto no futebol de campo quanto no futsal. Na Paraíba, ele jogou pelo Meninos da Vila (escolinha oficial do Santos) e pelo Benfica-APCEF.