Marcar gols, definitivamente, não é um problema para o Botafogo-PB na Série C do Brasileiro. Numa temporada em que todos os setores têm atletas que já balançaram as redes, o ataque segue mais calibrado e inspirado do que nunca, na Terceirona. Com 24 gols marcados, o Belo tem o segundo melhor número de gols na disputa nacional e detém a melhor marca como mandante.
A quantidade de gols marcados e por quem foram marcados expressam o significado dos atacantes na construção direta da boa campanha da equipe na Terceirona. Em busca do acesso à Série B, mas ainda na primeira fase da disputa, 54% dos tentos do Alvinegro da Estrela Vermelha foram anotados pelos jogadores que atuam mais próximo da meta adversária.
Após 14 rodadas e vários rodízios na titularidade no setor de ataque, Joãozinho (5 gols), Pipico (4 gols), Jô (3 gols) Lenon (3 gols) e Dudu (1 gol) já fizeram a festa da torcida botafoguense com os gols marcados ao longo da campanha que, hoje, rende a liderança ao representante paraibana na competição.
Confira a lista de quem marcou pelo Belo na Terceirona:
- Joãozinho: cinco gols
- Pipico: quatro gols
- Jô: três gols
- Lenon: três gols
- Edmundo: três gols
- Bruno Leite: dois gols
- Evandro: um gol
- Dudu: um gol
- Reniê: um gol
- Wendel Lomar: um gol