Artur Bolinha é suspenso por mais de 100 dias por confusão em jogo da Série D
Dirigente do Galo da Borborema invadiu o gramado do Amigão após o apito final da partida contra o Atlético-CE
1 de setembro de 2024

O presidente do Treze, Artur Bolinha, foi suspenso por 105 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) por se envolver em uma confusão no jogo contra o Atlético-CE, pela 10ª rodada da Série D do Brasileiro. A decisão foi tomada neste sábado (31), após o auditor Marco Choy negar o recurso apresentado pela defesa do clube galista.

Com isso, a punição já começa a valer para a partida de volta das quartas de final da Série D contra o Itabaiana, que será disputada neste domingo (1º), às 16h, no estádio Amigão. O dirigente também deverá pagar uma multa R$ 5 mil.

Além de Bolinha, mais dois membros do Treze foram denunciados por invasão e ofensa. Paulo Roberto da Cunha Guimarães, diretor de patrimônio, pegou uma suspensão de 75 dias e multa de R$ 2,5 mil. Daniel Vieira, fotógrafo, não poderá comparecer aos gramados por 45 dias.

O caso aconteceu no dia 20 de junho. Após o Treze empatar em 1 a 1 diante do Atlético-CE, no estádio Amigão. O presidente Artur Bolinha e outros integrantes do clube trezeano invadiram o gramado para reclamarem do pênalti que foi dado a favor da equipe cearense. Por conta dos ânimos exaltados, os dirigentes do Alvinegro de Campina Grande precisaram ser contidos pela polícia.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Reprodução Instagram/Artur Bolinha

Veja também