Artilheiro do Sousa projeta time mais forte após pausa de 14 dias
Dinossauro vai encarar o Treze, em dois jogos, em partidas válidas pela semifinal do Campeonato Paraibano
29 de março de 2024

Após um mês de março marcado por uma grande sequência de jogos, o Sousa busca transformar o intervalo de 14 dias entre a última rodada da primeira fase e a semifinal do Paraibano em evolução técnica e física dos jogadores. De acordo com Diego Ceará, artilheiro do time, o tempo de preparação está sendo muito positivo para os lados do Marizão, visando a partida de ida da semifinal do Paraibano contra o Treze, no próximo domingo (31), às 17h, no Marizão.

Desde a chegada do técnico Paulo Schardong, que assumiu o Dinossauro em fevereiro, a equipe sertaneja passou por uma maratona de oito partidas em menos de 30 dias, em jogos alternados entre estadual e Copa do Brasil. Mesmo com pouco tempo para treinar e colocar em prática suas ideias, o novo comandante conseguiu sair desses duelos com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota, o que resultou na classificação na Copa do Brasil e a vaga na semifinal do Paraibano.

”Tivemos esse tempo para recuperar. Viemos de uma sequência muito forte. Então essa preparação está sendo muito boa. O professor está conseguindo trabalhar bem o que ele vem pedindo para a gente. Tivemos muitos jogos em sequência. Ele ainda não tinha conseguido trabalhar a forma como gosta de jogar, o esquema tático. E agora tivemos essas semanas”, disse o atacante.

Diego Ceará é visto como a principal referência no setor ofensivo do Sousa em 2024. O centroavante de 30 anos já balançou as redes em quatro oportunidades na temporada, sendo três dele no Campeonato Paraibano e um na Copa do Brasil contra o Petrolina, que resultou na classificação do clube para a terceira fase.

Elenco do Sousa se prepara para a semifinal do Paraibano (Foto: Jefferson Emmanuel / Sousa)

Retorno de atletas

A pausa foi muito benéfica para o Dino. Além da possível melhora no desempenho dentro das quatros linhas, o departamento médico do time correu contra o tempo e conseguiu recuperar os laterais Iranilson e Leozinho e o zagueiro Adriano Seixas, que estavam lesionados, mas estão aptos para o jogo. Para a partida deste domingo (31), Schardong só não poderá contar com o goleiro Bruno Fuso, que segue se recuperando de um estiramento grave na coxa.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também