Arthur Cabral tem início discreto no Botafogo e soma apenas 21 minutos em campo no Mundial de Clubes
Jogador paraibano assinou contrato com o Botafogo até dezembro de 2028 e o investimento na sua contratação gira em torno de 15 milhões de euros
24 de junho de 2025

Contratado com status de reforço de peso para a sequência da temporada 2025, o atacante paraibano Arthur Cabral ainda não conseguiu emplacar com a camisa do Botafogo, pelo menos na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Nos três primeiros jogos do Alvinegro na competição, o centroavante atuou apenas uma vez, vindo do banco de reservas, e acumulando apenas 21 minutos em campo.

A expectativa em torno de Arthur Cabral era alta desde sua chegada ao clube. Com passagens por Basel, Fiorentina e, mais recentemente no Benfica, o atacante de 27 anos chegou ao Botafogo como peça importante no elenco para encarar o calendário nacional e internacional. No entanto, até aqui, o pretenso camisa 9 tem tido um papel coadjuvante.

O jogador paraibano assinou contrato com o Botafogo até dezembro de 2028 e o investimento na sua contratação gira em torno de 15 milhões de euros, cerca de R$ 95 milhões, a depender de metas estipuladas em contrato.

A única participação do jogador foi no primeiro jogo da fase de grupos, na vitória do Fogão por 2 a 1 diante do Seattle. Ele entrou na etapa final, substituindo o venezuelano Savarino, atual camisa 10 do alvinegro. Nos demais confrontos ficou como opção no banco, sem ser acionado pelo técnico Renato Paiva.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Vítor Silva / Botafogo

Veja também