Bolinha afirma que Marcelo Vilar sempre esteve nos planos do Treze
Essa será a terceira passagem de Vilar pelo clube alvinegro
Franco Ferreira
15 de maio de 2025

O presidente do Treze, Artur Bolinha, concedeu entrevista nessa quarta-feira (14), no Estádio Presidente Vargas, para oficializar a chegada do técnico Marcelo Vilar. De acordo com o dirigente, a contratação do treinador não foi uma decisão de última hora. Pelo contrário, Vilar já era o nome preferido da diretoria desde o ano passado.

“Nós tentamos trazê-lo por volta de setembro ou outubro, pois ele era nossa primeira opção para trabalhar conosco no ano do centenário do Treze. Mas havia um compromisso da parte dele com outro clube e ele disse que não conseguiria se desvencilhar naquele momento. Então, este é um momento importante: o momento de apresentar oficialmente o professor Marcelo Vilar à nossa torcida”, explicou Bolinha.

Essa será a terceira passagem de Vilar pelo clube alvinegro. A primeira passagem dele no clube foi em 2009, onde seguiu até 2012. Durante as campanhas, conquistou dois títulos estaduais. Quatro anos depois, em 2016, assumiu novamente o mando alvinegro, mas sem o mesmo sucesso da primeira passagem.

O treinador retorna com a missão de dar continuidade ao bom momento da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro, que vem de duas vitórias consecutivas e busca embalar na competição.

De olho no próximo desafio, contra o Ferroviário-CE, no domingo (18), no Estádio Amigão, pela quinta rodada da Série D, o presidente fez um apelo para que a torcida compareça e apoie o time em mais um jogo decisivo.

Foto: Daniel Vieira / Treze

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também