Como havia prometido durante os treinos da semana, o treinador Waguinho Dias, vai modificar o Treze para encarar o Iguatu, nesta terça-feira (2), pela 11ª rodada da Série D do Brasileiro. O encontro acontece na cidade de Iguatu, no Cariri cearense, no estádio Morenão, às 19h.
Os atacantes e artilheiros Thiago Alagoano (com cinco gols) e Wallace Pernambucano (com quatro gols) nem viajaram com a delegação alvinegra para o interior do Ceará. A proposta da comissão técnica do Galo é poupar alguns jogadores visando a próxima fase do mata-mata, quando os encontros vão exigir ainda mais dos atletas nas decisões.
No jogo passado, o treinador alvinegro também usou a mesma filosofia, escalando uma equipe com muitas mudanças por conta das ausências de Van, Milani, Thiago Alagoano e Yamada. Na ocasião, o Galo empatou com o Atlético Cearense, em 1 a 1, no estádio Amigão.
Liderando o Grupo A3, com 24 pontos, sete vitórias, três empates, depois de dez rodadas, o Treze ainda necessita de um ponto para cravar a classificação para a próxima fase de maneira antecipada. Além disso, o Alvinegro almeja também finalizar a primeira fase no primeiro lugar geral, com o intuito de ter ainda mais vantagens no mata-mata.

Iguatu tem jogadores conhecidos
O Iguatu soma 18 pontos e luta para continuar perto da classificação para a próxima fase. Comandado pelo experiente treinador Flávio Araújo, o time cearense tem o zagueiro Júlio Nascimento, paraibano que começou no CSP e foi profissionalizado no Auto Esporte.
O goleiro Mauro Iguatu e o lateral Júlio Ferrari também são jogadores conhecidos dos torcedores paraibanos. Mauro defendeu Treze e Campinense, onde marcou história com acessos à Série C, além de Nacional de Patos e Atlético de Cajazeiras. Já Júlio Ferrari teve passagem também pelo Galo.
Arbitragem
- Árbitro: Gustavo Holanda Souza (SP)
- Árbitros auxiliares: Francisco Marcondes Mendes Simão (CE) e Tiago Castro e Silva (CE)
- Quarto Árbitro: Renato Pinheiro (CE)