Treze recebe Altos para garantir vaga nas quartas de final da Série D
Confronto acontecerá no Amigão, na tarde deste domingo, às 16h
Franco Ferreira
18 de agosto de 2024

Contando com apoio de sua grande torcida, jogando no estádio Amigão, em Campina Grande, o Treze tem a chance de avançar para quarta fase da Série D do Brasileiro, neste domingo, quando enfrenta o Altos, às 16h. O time alvinegro de Campina Grande vem de uma vitória na condição de mandante, quando superou o adversário por 1 a 0, no Piauí. Com isso, o Galo joga pelo empate para se classificar.

No último jogo em casa, diante do ASA, decisão da segunda fase, o público registrado foi de 9.756 torcedores. Com isso, o Treze ficou bem perto do maior público da competição, que aconteceu no jogo América de Natal e Maracanã, superior a 12.449 torcedores na Arena das Dunas.

O torcedor alvinegro teve uma semana de movimentação, comprando ingressos de maneira antecipada, deixando a diretoria confiante na presença da torcida na partida decisiva deste domingo, no estádio Amigão, valendo a classificação para o mata-mata do acesso.

Para a partida, o Galo segue sem poder contar com o zagueiro Naylhor, com o meia Yamada e com o atacante Jefinho, que estão ainda entregues ao departamento médico.

Pelo lado do Altos, o técnico Marcelo Copertino não poderá contar com o zagueiro Leandro Amorim, suspenso, e com o volante Lucas Gomes.

Artilharia

Enquanto o Treze foca o avanço para a fase seguinte, o atacante Thiaguinho, com nove gols em 16 partidas, luta para chegar ao topo da artilharia geral da quarta divisão. Para conseguir esse objetivo, o camisa 11 precisar marcar um gol na partida deste domingo com a camisa do Galo contra o Altos.

O camisa 11 do Galo divide a liderança na artilharia da competição brasileira com o jogador Ari, do Atlético Cearense, que também marcou nove gols, mas que já foi desclassificado. Thiaguinho briga por esse status com Romarinho, do Manauara, com oito gols, e com seu companheiro de clube, o atacante Thiago Alagoano, Mascote, do Retrô, e Luan Viana, do Porto Velho, com sete gols, cada.

Arbitragem

  • Árbitro: AndrÉ Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
  • Árbitro Assistente 1: Pablo Almeida Da Costa (MG)
  • Árbitro Assistente 2: Marconi Helbert Vieira (MG)
  • Quarto árbitro: José de Arimateia Freires da Silva (PB)
  • Analista de campo: Adriana Basílio Soares Baracho (PB)
  • VAR: Daniel Victor Costa Silva (MG)
  • AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
  • Observador de VAR: Italo Medeiros de Azevedo
  • Quality manager: Marcelino Castro de Nazaré

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também