Após saída de técnico, Fausto Momente deve deixar cargo de executivo do Botafogo-PB
Contratado pelo Belo após participar de rebaixamento do Manaus em 2023, dirigente é alvo constante de críticas por parte da torcida
3 de julho de 2025

Após a saída de Márcio Fernandes do comando técnico do Botafogo-PB, outro nome que está com as malas prontas – ou pelo menos arrumando-as – é o executivo de futebol do clube, Fausto Momente. Responsável direto pelas contratações de jogadores, o profissional tem sido muito criticado pela torcida, diante do momento que o Alvinegro da Estrela Vermelha tem vivido na Série C.

A informação é do jornalista Iago Sarinho, da Rádio Tabajara, que apurou com uma fonte a situação da permanência de Fausto no Belo.

Ex-atacante e campeão brasileiro da Série D pelo Botafogo-PB em 2013, Fausto foi contratado em outubro de 2023 para a função de executivo de futebol. Diferente da conquista obtida na época de atleta, como dirigente a carreira é de pouco êxito.

Desde a chegada de Fausto, o Belo já perdeu dois títulos do Campeonato Paraibano para o Sousa (2024 e 2025), além do fraco desempenho na Série C do Campeonato Brasileiro deste ano, campanha considerada a pior do clube desde que retornou à Terceirona em 2014. No ano passado, apesar de ter obtido um feito inédito, terminando a primeira fase da Série C em primeiro lugar, o time – também sob o comando de Fausto como executivo de futebol – não conquistou o tão sonhado acesso.

Fausto foi contratado após ter participado diretamente do rebaixamento do Manaus à Série D do Campeonato Brasileiro, após quatro anos disputando a Série C. Ele foi responsável por contratações que pouco – ou nada – animaram a torcida.

No Botafogo-PB, o cenário não é diferente. O time está na zona de rebaixamento, com nove pontos conquistados em dez jogos e as contratações de jogadores seguem o mesmo perfil do Manaus: falta qualidade no elenco e sobram críticas por parte da torcida.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Veja também