A temporada 2025 do Campeonato Brasileiro ainda está longe de ser animadora para os representantes do futebol paraibano. No fim de semana, Botafogo-PB, Treze e Sousa entraram em campo por suas respectivas divisões, mas amargaram derrotas sem sequer balançar as redes. O cenário é preocupante, principalmente diante do acúmulo de maus resultados e do desempenho cada vez mais desanimador para suas torcidas.
CONFIRA MAIS:
+ Veja a tabela de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro
+ Confira a tabela da Série D do Campeonato Brasileiro
Na Série C, o Botafogo-PB está quase igualando o número de gols marcados (8) e sofridos (7), mas a falta de consistência o mantém fora do G-8, ocupando momentaneamente a 13ª posição na tabela.
Em oito jogos, o Belo venceu apenas duas vezes, empatou três e perdeu outras três, com aproveitamento de 37%. A equipe, que iniciou a competição com expectativas de brigar pelo acesso, ainda não conseguiu embalar na terceira divisão nacional.
Pela Série D, o panorama também é desanimador. O Treze, que recentemente teve sua diretoria e presidente Artur Bolinha renunciando após pressões internas e externas, soma quatro derrotas em sete partidas.
Embora tenha vencido apenas três jogos (de sete), o clube marcou apenas três gols e já sofreu nove, acumulando um aproveitamento de 42%. A crise administrativa e o baixo rendimento dentro de campo têm comprometido o desempenho do Galo da Borborema.
O cenário mais crítico, no entanto, é o do Sousa. O Dinossauro do Sertão venceu apenas uma vez e tem a pior campanha entre os paraibanos: em sete jogos, foram cinco derrotas, um empate e somente uma vitória. A equipe fez cinco gols e sofreu sete, com aproveitamento de apenas 19%, colocando o time na última posição do Grupo A3 da Série D.
A falta de efetividade no ataque dos três times foi escancarada nesta rodada, quando nenhum deles conseguiu marcar um único gol. A fase ruim levanta preocupações, em relação à sequência dos times paraibanos na competição nacional.