O paraibano Hulk recebeu o seu quarto cartão vermelho desde que voltou ao futebol brasileiro, na noite dessa segunda-feira (17). O motivo da expulsão do atacante do Atlético-MG, que enfrentou o Palmeiras e foi derrotado por 4 a 0 pelo Brasileirão, foi, de acordo com a súmula da partida, “desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem”.
No futebol, é comum que os jogadores reprovem decisões da arbitragem. No entanto, Hulk recebeu dois cartões no mesmo lance, decorrente de reclamações com o árbitro da partida, Rodrigo José Pereira de Lima, onde chegou até mesmo a tocar com o dedor indicador no rosto do juiz do confronto.
Ao receber o primeiro cartão amarelo, após falta marcada para a sua própria equipe, o camisa 7 esbravejou para o árbitro pedindo celeridade para registrar a infração.
“Apita logo, car…”, disse Hulk, irritado.
Na sequência, ele ficou cara a cara com Rodrigo José Pereira de Lima e questionou o motivo pelo qual havia sido advertido. Sem titubear, o árbitro aplicou o segundo cartão amarelo e, consequentemente, expulsou o paraibano.