A Associação Paraibana de Cegos (APACE-PB) conseguiu virar o confronto diante da ADEVIRN (Associação de Deficientes Visuais do Rio Grande do Norte), fez 14 a 13 e conquistou seu 12º troféu – em 13 edições. Desde que a CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) passou a gerir a modalidade, em 2011, os paraibanos só não ficaram em primeiro lugar uma única vez, em 2012.
Após a vitória, o ala Sharlley, jogador da APACE e da Seleção Brasileira, falou sobre a conquista.
“É muito gratificante. A gente só conseguiu jogar a parte da semifinal, eu e Renan, mas os caras com muito trabalho, muito suor, conseguiram por nós e por quem está lá em João Pessoa. Foi um trabalho muito duro pra conseguir novamente e manter a hegemonia da APACE. É muito gratificante jogar ao Lado do Zé, do menino jovem Bezerrio, que só vai evoluindo. Se Deus quiser, vamos nos preparar mais pra chegarmos no Brasileiro bem fortes”, disse o atleta de 22 anos.
Vale lembrar que todos os regionais de goalball concedem uma vaga no feminino e uma no masculino na Série B do Campeonato Brasileiro 2025 aos times melhores colocados que já não estejam previamente classificados para alguma das duas divisões nacionais.
Entre as mulheres, ADEVIRN, IERC-RN (Instituto de Educação e Reabilitação de Cegos do Rio Grande do Norte) e ICB VITÓRIA-BA (Instituto de Cegos da Bahia), todas na Série A, já estavam garantidas. Do lado dos homens, a APACE já integra a elite. Logo, quem ficou com a vaga na Série B entre os homens foram os vice-campeões da ADEVIRN.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Paulo José/CBDV