Pela quarta vez consecutiva, a Associação Paraibana de Cegos (Apace) levantou a taça de tetracampeão do Regional Nordeste de Futebol. No último fim de semana, a equipe paraibana derrotou a Escola de Cegos do Maranhão (Escema) por 1 a 0. A finalíssima aconteceu na Arena Verdão, em Teresina, no Piauí.
Este é o quinto título da Associação Paraibana de Cegos (Apace), o quarto consecutivo na competição. Na grande decisão, o gol do título veio com Paulinho. O ala marcou o único tento da partida e ajudou o clube paraibano em mais uma conquista regional. Sobre o título alcançado, o atleta, que mesmo machucado entrou em quadra, descreveu o resultado celebrado como fruto de um trabalho de bastante dedicação. Antes de enfrentar a Escema, a Apace passou pela fase de grupos e, também, pelo mata-mata.
Mostra o quanto essa equipe é forte e o tanto que a gente trabalha para chegar forte nos campeonatos. Essa é a Apace, que vem nesses anos sendo campeã e levando quase todos os regionais, e vamos continuar, expressou.
A campanha da equipe paraibana foi marcada por duas vitórias, dois empates e uma derrota. Apesar do tetracampeonato consecutivo, a Apace já levantou a taça regional em outra ocasião. O primeiro título do time foi em 2011, ano do primeiro torneio organizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Nayra Vanderley / CBDV