A Apace confirmou seu favoritismo e ficou com o primeiro lugar geral da primeira fase do Regional Nordeste de futebol de cegos, que está acontecendo em João Pessoa. Já a Apadevi teve campanha regular e terminou na sétima colocação. A missão dos dois representantes paraibanos, de agora em diante, é se dar bem também nas quartas de final, que começa nesta quinta-feira e seguir firmes em busca do título. O torneio acontece no Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha.
Com três vitorias, somando assim nove pontos, seis gols marcados e nenhum sofrido, a Apace foi a melhor equipe da primeira fase do Regional Nordeste de futebol de cegos. Com cinco atletas da seleção brasileira no seu elenco, o time paraibano foi dominante na primeira fase da competição, vencendo três jogos, marcando seis gols e não sofrendo gols.
Nas quartas de final, o time paraibano enfrenta a Acep-PI, que ficou em 8º na fase de grupos, somando três pontos e apenas uma vitória. A partida está marcada para esta sexta (25), às 9h.
O segundo representante do estado, a Apadevi terá um adversário difícil nessas quartas de final, encarando a Adesul-CE. O time paraibano venceu apenas um dos seus três jogos, empatou dois e perdeu um, ficando com cinco pontos. Já a equipe cearense da Adesul, vem de uma ótima primeira fase, com três vitorias, um empate e nenhum gol sofrido. Com 10 pontos conquistados, ela chega também como uma das favoritas ao título.
O duelo será também nesta quinta-feira (25), após a partida entre Apace e Acep-PI, às 10h15. A fase semifinal e a grande decisão acontecem nesta sexta-feira e sábado, respectivamente