O treinador Waguinho Dias comandou o último coletivo da semana nesta quarta-feira (8) pela manhã, no estádio Amigão, concluindo os preparativos do time do Treze, para o jogo deste sábado contra o Altos, pelas oitavas de final da Série D do Brasileiro.
Seguindo a programação e a logística para a partida, a delegação do Treze viaja nesta quinta-feira (8) à noite para a cidade de Teresina, ficando concentrada para o compromisso contra o Jacaré.
Conforme os jogadores que estão à disposição do treinador alvinegro para este compromisso, a base da equipe deve ser a mesma do jogo passado. Isso porque o relatório do departamento médico indica que o zagueiro Naylhor, o meia Yamada e o ataque Jefinho estão vetados para o próximo jogo.
Naylhor está com estiramento muscular grau II na região anterior da coxa direita. No exame de imagem, a lesão é caracterizada como grau 1. No entanto, na avaliação física e pela evolução clínica do atleta, o clube aponta que a lesão é grau II. Com isso, ele deve realizar outra ressonância magnética daqui a 10 dias. A previsão é que ele fique um mês sem jogar.
Já o meia Yamada sofreu estiramento muscular grau I na posterior da coxa direita. A previsão de retorno é de 10 a 15 dias. O DM do Galo informou que o atleta vem evoluindo muito bem no trabalho de reabilitação funcional e que ele deve ser liberado para a transição na próxima segunda-feira (12).
Enquanto isso, Jefinho teve uma entorse no tornozelo esquerdo. No exame de imagem, foi confirmada a lesão completa de dois ligamentos (talofibular anterior e calcâneo fíbular), como também um estiramento no ligamento deltoide. O atleta ficará fora por volta de quatro semanas.