Aldeone provoca Treze e cita ranking da CBF: “Quando vão aceitar a realidade?”
Declaração acontece após Dinossauro garantir vaga na semifinal do Paraibano, no Amigão
4 de abril de 2024

Se o Sousa estiver bem dentro das quatro linhas, a certeza que Aldeone Abrantes estará melhor ainda fora delas é unânime. O presidente do Dinossauro vibrou com a classificação do Alviverde para a final do Campeonato Paraibano contra o Treze, nessa quarta-feira (3), voltou a cantar, agora, em provocação ao Galo, e até citou o ranking da CBF, onde o seu clube já aparece à frente do adversário da semifinal.

Aldeone abriu uma transmissão ao vivo em suas redes sociais após o apito final, onde concedeu entrevista aos jornalistas que ainda estavam no estádio Amigão, palco da partida. Eufórico, ele rebateu a desconfiança que, segundo ele, foi demonstrada contra a equipe sousense antes do jogo, citando, por exemplo, a campanha que o time vem fazendo na Copa do Brasil, onde jogará a terceira fase após eliminar o Cruzeiro, maior campeão do torneio, e o Petrolina.

Para esquentar o seu discurso e alfinetar o Treze, ele citou o ranking da CBF. Isso porque o Sousa na 90ª posição, com 802 pontos, e já ultrapassou o Galo da Borborema, que está na 107ª posição, com 572 pontos.

A instituição Sousa merece respeito. Desconheceram a força dessa equipe. Esse time tirou o Cruzeiro da Copa do Brasil. O Sousa está na terceira fase da Copa do Brasil e não tem camisa? Estão ignorando até o ranking da CBF. Quando vão querer aceitar a realidade?

provocou Aldeone.
Treze e Sousa jogaram na noite dessa quarta-feira (3), no Amigão (Foto: Daniel Vieira / Treze)

Ao falar da partida, o presidente do Dinossauro confessou que precisou oferecer ajuda psicológica aos jogadores, com profissionais da área, antes do confronto decisivo.

“Tivemos que dar trabalho psicológico aos atletas e dar moral aos atletas. Perdemos muitos gols, pênalti perdido, gol contra, no primeiro jogo”, afirmou.

Classificado para a terceira final nas últimas cinco temporadas, o Sousa vai encarar o Botafogo-PB na final. No ano passado, o Dinossauro chegou à decisão ao aplicar uma goleada impiedosa na semifinal, por 5 a 1, no Marizão.

Agora, o duelo entre pessoenses e sousenses acontecerá valendo a taça do Campeonato Paraibano. O primeiro confronto acontecerá neste sábado, às 16h30. O jogo que decidirá o campeão da edição 2024 da disputa será no dia 13, no mesmo horário, no Almeidão, em João Pessoa.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também