Encerrada a primeira fase da Série D do Brasileiro, a partir de agora começam as decisões de mata-mata, com 32 equipes. O Treze representa o futebol paraibano e tem como primeiro desafio encarar o ASA, com o primeiro jogo neste domingo, às 16h, no estádio Coaracy de Fonseca, na cidade de Arapiraca, em Alagoas.
Por fazer uma melhor campanha, sendo o primeiro colocado no Grupo A3, com 31 pontos, o Treze tem o direito de realizar a partida de volta, em Campina Grande. Com isso, o Galo da Borborema projeta uma boa apresentação no jogo de ida, conseguindo voltar com vantagem do interior de Alagoas.
Para isso, o treinador Waguinho Dias teve uma semana de preparação para orientar os jogadores do Treze, visando as possíveis dificuldades que serão encontradas, neste domingo. Mas o técnico aposta na experiência de seu elenco e espera um resultado positivo, para ter mais tranquilidade no jogo da volta.
Times desfalcados
O Treze não contar com o atacante Wallace Pernambucano, punido com o terceiro cartão amarelo. Com isso, o time alvinegro de Campina Grande será modificado em relação a formação que vinha sendo utilizada nas últimas partidas. Arthur Martins deve ser o substituto de Wallace Pernambucano.
Outro jogador que o treinador do Galo não sabe se vai contar é o volante Juninho. O jogador, que fez o primeiro gol na vitória do Galo da Borborema sobre o Santa Cruz-RN, por 2 a 0, sentiu dores no tornozelo direito, ficando em observação. Marquinhos tem chance de atuar, caso Juninho não jogue.
Já o ASA não conta com o experiente lateral-direito Anderson Feijão, que está suspenso. Para o setor, o treinador Ranielle Ribeiro deve escalar Paulo Ricardo. O volante Allefe, que não atuou no jogo passado, devido à punição pelo terceiro cartão amarelo, volta ao time.
Arbitragem
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistente 1: Marcelo Grando (MS)
Assistente 2: João Paulo dos Santos Nascimento (MS)